Da Redação

Em 05/01/2022 às 11:46

Atual vacina não consegue blindar as pessoas contra a nova cepa do vírus Influenza (Foto: Marcos Sanches/Secom)

 

O aumento de pessoas com sintomas gripais nos últimos dias provocou o esgotamento da vacina contra o vírus Influenza nas unidades de Saúde de Presidente Prudente. As doses encontradas nos últimos dias são remanescentes da campanha iniciada em maio do ano passado.

Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), foi solicitada uma nova demanda de vacinas ao Governo do Estado de São Paulo, porém, as doses só serão enviadas aos municípios na data determinada para a campanha de 2022.

Um dos motivos para o não envio é a atualização do imunizante contra a variante H3N2, causadora de surtos em várias cidades do país, que deve ficar pronta apenas em março. A atual vacina não consegue blindar as pessoas contra a nova cepa. 

Mutirão no sábado

Sobre a 2ª edição do Vacina Fest, que será realizado no estacionamento da Prefeitura no próximo sábado (8), o evento é exclusivamente destinado à imunização contra a Covid-19.

A ação, com 11 horas de duração, é destinadao aos munícipes que ainda não tomaram a primeira dose, como também àqueles que aguardam pela segunda e terceira dose.

Para receber a aplicação da segunda dose ou da dose adicional, o munícipe deve apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior e um documento com foto.

Para quem ainda não se vacinou e vai receber o imunizante pela primeira vez, é necessário realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, além de comparecer munido de documento com foto e comprovante de residência.

Fonte: www.portalprudentino.com.br