Da Redação
Em 08/09/2021 às 10:12
A pandemia trouxe agravantes sociais para além da crise sanitária do Brasil. São milhares de vidas perdidas em decorrência da covid-19 e, com a intensificação da crise econômica, a situação de fome também se mostra cada vez mais latente no país. Em busca de colaborar com instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social em Presidente Prudente, Sesc, Senac e Sincomércio organizam um “Drive-Thru Contra a Fome” para arrecadar alimentos não perecíveis.
A ação ocorre no sábado (11), das 9h às 17h, no estacionamento do Senac, que fica na Avenida Manoel Goulart, 2881, em frente ao Prudenshopping. A cada doação, será entregue um livro em troca (quantidade limitada).
“Tendo em vista que a pandemia ainda existe e é muito séria, nosso objetivo é que as pessoas possam fazer sua doação sem descer do carro, de maneira segura. Elas entram no estacionamento, um de nossos funcionários, devidamente equipado, recebe os alimentos e entrega o livro higienizado”, explica a gerente do Senac de Presidente Prudente, Rita de Cassia Holanda.
O drive-thru é uma intensificação da “Ação Urgente Contra a Fome”, que as entidades do comércio realizam desde maio e que até agora arrecadou cerca de 2 toneladas de alimentos somente em Presidente Prudente.
A campanha se dá por intermédio do Mesa Brasil, programa criado pelo Sesc São Paulo há 26 anos e que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta.
“É importante as pessoas doarem o que puderem, sem se preocupar com quantidade. Com certeza, todo alimento fará diferença para quem está em situação de fome. Temos revertido periodicamente essas doações a entidades locais como o Lar Santa Filomena, a Associação Assistencial Espírita Grupo Auxílio Fraterno, a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, entre outras. Todas elas precisam muito do nosso apoio”, destaca a gerente do Sesc Thermas, Fabíola Gaspar das Dores.
O que doar
Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca.
Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome, mas produtos de higiene pessoal também são aceitos.
Doação permanente
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (Sincomércio), Vitalino Crellis, lembra que, além do drive-thru, as pessoas podem fazer doações cotidianamente para a campanha.
“O drive é uma intensificação para chamar a atenção do público para um problema que é real: tem gente precisando de comida. Porém, quem não conseguir passar para deixar sua doação neste evento, pode fazer quando quiser, pois temos postos fixos de arrecadação no Sesc, Senac e no Sincomércio de Presidente Prudente.”
Serviço
Sesc Thermas – de terça a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 13h. Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas.
Senac – de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Avenida Manoel Goulart, 2881, Vila Santa Helena.
Sincomércio – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Rua Siqueira Campos, 602, 2º andar, Centro.
www.portalprudentino.com.br