Da Redação
Em 14/07/2021 às 12:03
A partir da 0h desta quinta-feira (15), terá início a operação de três novas praças de pedágio instaladas nas rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e Assis Chateaubriand (SP-425), região de Presidente Prudente.
De acordo com a concessionária Eixo SP, haverá desconto para veículos de passeio por uso frequente nas pistas automáticas.
Os pontos de cobrança estão localizados no km 551+500, em Parapuã, e km 581+700, em Inúbia Paulista, na SP-294; como também no Km 400+100 da Chateaubriand, em Martinópolis.
Todas as praças de pedágio contam com lombadas eletrônicas nas pistas automáticas e mistas. A velocidade estabelecida na região que abrange as praças é de 40 km/h.
Confira os valores
Desconto progressivo
Como previsto em contrato, motoristass terão descontos por uso contínuo. O Desconto de Usuário Frequente (DUF) está integrado às operadoras do sistema eletrônico de pagamento de pedágio.
Na prática, o desconto para veículos de passeio (categoria 1) começa a contar a partir da segunda passagem realizada na mesma praça de pedágio, no mesmo sentido de fluxo e dentro de um mesmo mês calendário.
A redução progressiva ocorre até a 30ª viagem no mês, conforme percentual fixo de redução em relação à tarifa cobrada na viagem anterior, até atingir a tarifa mínima determinada para a praça de pedágio, dentro de um mesmo mês calendário.
A partir da 31ª viagem no mês, a Tarifa Mínima será cobrada em todas as viagens adicionais até o final do respectivo mês calendário. Os valores serão descontados automaticamente para o pagamento da fatura enviada pela operadora da tag instalada no veículo.
Desconto de 5%
Os usuários de qualquer categoria de veículo que utilizam as pistas automáticas com as tags têm 5% de desconto no pagamento das tarifas. O benefício é válido na primeira passagem no mês calendário. A partir da segunda passagem, ocorre a inclusão automática no sistema DUF.
Mais pedágios
Em breve, entrarão em funcionamento as praças de pedágio em Pacaembu, Santa Mercedes, Indiana, Rancharia e Paraguaçu Paulista.
Fonte: www.portalprudentino.com.br