Da Redação
Em 23/06/2021 às 16:53
Em Presidente Prudente, uma parceria com o ‘Braille Bricks’, da Fundação Dorina Nowill, visa fortalecer o ensino e a inclusão social das pessoas com deficiência visual. Pioneiro, o projeto ajudará crianças com deficiência visual a aprender braille de maneira divertida usando peças de Lego customizadas, além de oferecer formação dos professores para as aulas.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Sonaira Fortunato, o Lego Braille Bricks é vista como uma ferramenta inovadora, que colabora para o aprendizado inclusivo. “Envolvendo não só as crianças cegas e com baixa visão, mas também os colegas”, diz.
Conforme ela, todas as escolas municipais em que há alunos matriculados com deficiência visual serão contempladas com os materiais.
“E todos os professores da rede municipal poderão receber a formação no formato online, com carga horária de 100h”, fala.
A capacitação dos professores e a entrega dos kits estão previstos para ocorrer em agosto deste ano. “O trabalho deverá ser articulado entre os professores de sala regular e professores do atendimento educacional especializado”, finaliza.
Fonte: www.portalprudentino.com.b