Centro Municipal de Especialidades atenderá pacientes pós-covid.

Centro Municipal de Especialidades fica em frente ao Hospital Regional (HR) (Foto: Arquivo)

Centro Municipal de Especialidades fica em frente ao Hospital Regional (HR)

 

(Foto: Arquivo)

A partir de quinta-feira (6), o Centro Municipal de Especialidades ‘Ambulatório Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima’, em frente ao Hospital Regional (HR) iniciará atendimento especializado a pacientes que desenvolveram algum tipo de sequela após a infecção pelo coronavírus, em Presidente Prudente. 

A triagem será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que encaminharam o paciente para atendimento.

“Após a primeira consulta, o paciente será destinado ao atendimento especializado, conforme a particularidade do caso”, diz o assessor da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Jefferson Saviolo.

Os atendimentos acontecerão às quartas-feiras e compreenderão as áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, nutrição, endocrinologia, otorrinolaringologia, gastrologia, neurologia, pneumologia, psiquiatria e vascular. 

“Serão oferecidos atendimentos a pacientes com sequelas físicas ou psicológicas, como depressão, ansiedade, perda de peso e cabelo, falta de ar, neurológicos, entre outros”, explica.

De acordo com o enfermeiro da Unoeste, Bruno Soto, o projeto tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes pós-covid. “Além de contribuir com a ciência. Esse projeto será acompanhado por um grupo de pesquisa, que tem estudado a ação do vírus no organismo e suas possíveis sequelas”, fala.

A instituição de ensino será parceira da Prefeitura de Prudente na oferta do serviço.

fonte: wwwportalprudentino.com.br