Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (1º), no Conjunto Habitacional Ana Jacinta.
Por G1 Presidente Prudente
O eixo traseiro de um ônibus do transporte coletivo urbano de Presidente Prudenteescapou do veículo e atingiu uma residência no Conjunto Habitacional Ana Jacinta na tarde desta quinta-feira (1º). Ninguém ficou ferido.
Segundo o promotor de eventos Pedro Senna, de 42 anos, que mora na Rua Jasson Duarte D’Arce, local do fato, o veículo que faz o itinerário Ana Jacinta–Vila Furquim perdeu o eixo antes de chegar em uma lombada e o ônibus percorreu mais cerca de 50 metros antes de parar, por volta das 12h05.
“Estava fazendo almoço em casa quando ouvi um barulho muito forte. O ônibus desceu arrastando no chão e o eixo bateu no portão e no muro da casa. O veículo parou na frente da minha casa. Ainda bem que não atingiu ninguém, mas poderia ter atingido, porque tinha gente no ponto do outro lado da rua e sempre há crianças brincando na calçada. Poderia ter matado alguém”, destacou o morador ao G1.
“Conversei com motorista do ônibus e ele estava em choque, mas disse que o ônibus foi fabricado em 2013. O ônibus foi pintado. Eu notei que as condições dos pneus estavam precárias, pneus velhos”, completou Senna ao G1.
A Polícia Militar foi acionada para o atendimento da ocorrência e chegou ao local por volta das 12h10.
De acordo com a corporação, foram registrados apenas danos materiais em decorrência da soltura do eixo traseiro do ônibus enquanto o veículo trafegava pela rua e ninguém se machucou.
‘Parecia uma bomba’
A dona de casa Meire Lúcia Costa da Silva, moradora da residência atingida pelo eixo do ônibus, afirmou que o susto “foi difícil”.
“Eu estava lá dentro e mais um pouco quase pega em mim. Eu estava aqui na frente, no tanque, e escutei aquele barulho, pensei até que era um caminhão. Aí quando eu olhei do corredor eu vi que era o pneu que estava no meu por portão. Quando saí pra fora e olhei, vi o ônibus lá embaixo. Foi um susto grande”,
Fonte: g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.