A clorofila é o pigmento verde das folhas e é rica em vitaminas A, E e as do complexo B, importantes para reforçar o sistema imunológico. Além disso, ela tem outras propriedades que atuam no combate a anemia, colabora com a saúde da visão e da memória e também tem antioxidantes.

O suco de clorofila ajuda a limpar os órgãos intestinais e o fígado e reduz a retenção de líquidos. E tem mais: faz bem para a saúde dos cabelos, ajuda a regular e menstruação, equilibra os níveis de açúcar no sangue e colabora com a diminuição das dores causadas por inflamações e também com as varizes.

Os ingredientes ricos em clorofila variam e você pode usar e abusar da criatividade: couve, brócolis, salsa, chicória, folha de beterraba ou de rabanete, pepino, couve, rúcula, acelga, agrião, entre outras folhas verdes.

Anote aí 3 opções para preparar suco de clorofila:

Primeira opção:

1 . Separe duas folhas de couve, uma xícara de chá de agrião, um pedaço de erva-doce, um copo de suco de laranja e meia cenoura ralada. Bata tudo no liquidificador e beba na hora sem coar.

Segunda opção:

2 . Bata no liquidificador meia xícara de chá de aveia, uma cenoura média, um pedaço médio de pepino, três folhas de couve e salsinha a gosto. Beba na hora, de preferência, sem coar.

Terceira opção:

3 . Separe um talo de agrião, um talo de salsão, um punhado de salsinha, uma maçã com casca e sem semente e um copo de água ou água de coco. Bata tudo e beba na hora, de preferência, sem coar.

Para todas as opções, use um pouco de mel caso queira adoçar.